segunda-feira, 5 de abril de 2010

Visita ao apartamento modelo...



O Programa VILA VIVA vem modificando nossa comunidade. Famílias estão sendo removidas de suas casas, dando lugar a abertura de ruas e construção de Blocos de Apartamentos. Quem estiver em área de intervenção poderá optar por receber a indenização no valor da avaliação do imóvel ou ser reassentada em apartamentos que estão sendo construídos dentro da própria comunidade. Enquanto as famílias aguardam os apartamentos ficarem prontos, a Prefeitura, através do Programa Bolsa Moradia, paga aluguel para as famílias.

Enquanto os apartamentos não ficam prontos, a gente pode conferir como eles serão, visitando o APARTAMENTO MODELO. Nós, do projeto OLHARES SOBRE A PEDREIRA fizemos uma visita. Descobrimos que ele é todo mobiliado e decorado, eu achei que ficou bem bonito e espaçoso. O mais legal é que os móveis serão sorteados para uma família, quando esta for reassentada, então temos que cuidar muito bem dele. Vale a pena conferir!


(primeiro cuidamos da nossa segurança)




(Patricia, técnica social nos explicou tudo sobre a construção dos apartamentos)




7 comentários:

  1. Não gostei, eu amei. Eu acho que essas obras vão melhorar nossa comunidade.

    Ass: Davidson Pereira Costa de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. eu achei que o apartamento modelo é lindo e as pessoas que foram despejadas de sua casas elas não gostaram,mas quando as pessoas que vão morar la vai ver que apartamento modelo e muito bom e que é melhor que as casas que eles moravam e é claro a vida deles vai ser muito melhor!!!

    ResponderExcluir
  3. legal bom demais adorei ir no modelo do predio achei muito lindo, bacana prefeitura estar de parabéns; esses predios vão melhorar a vida de todos; abrindo ruas arrumando tudo a criminalidade pode acabar

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos!
    Estive passeando pelo blog de vocês e adorei!!! Quero muito poder ver mais informações, imagens e integrantes do grupo inserindo seus textos.
    Parabéns pelo projeto!
    Piedra Magnani (professora da UNA e da Estácio de Sá).

    ResponderExcluir
  5. Amanda,
    É importante mostrar a todos as construções que estão sendo feitas na Pedreira, principalmente para que todos valorizem e apoiem a iniciativa do governo.
    Gostaria que na próxima matéria vocês focalizassem detalhes do apartamento para que todos possam ver.
    É uma pena que algumas pessoas tenham roubado bens que seriam revertidos para alguém da própria comunidade. Temos que continuar lutando para que nossa comunidade consiga exercer a cidadania plena.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa idéia Ana... da próxima vez precisamos detalhar mais as nossas matérias com imagens mais precisas. Acontece que nesse dia o apartamento modelo estava sem luz, à luz de lanternas... estão vc já viu a confusão né? Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade há uma grande negociação com os moradores que estão na linha de intervenção do Programa Pac Vila Viva, não fica ninguém desalojado. Há uma assistência a essas pessoas para que a transferência para os apartamentos seja menos traumática possível. Precisamos mostrar também esse lado da transformação e incluir o trabalho de pessoas que estão mobilizadas em prol desse resultado e do bem estar da população da Pedreira. Aqui é um espaço aberto, seria ótimo termos palavras do pessoal da CGP Pedreira e ampliar a quantidade de informações sobre esse processo. Quem tiver alguma dúvida pode perguntar à vontade...
    Abraços!

    ResponderExcluir