segunda-feira, 26 de abril de 2010

A OFICINA




Durante estes quase dois meses de oficina temos compartilhado com esses jovens diversas experiências. Desde o primeiro contato com a câmera até as postagens no "Blog" conseguimos ver claramente o despertar da curiosidade e a vontade de adquirir novas informação desses "pequenos aprendizes".
Com o tempo eles puderam perceber que o cinema, a tv e, principalmente, a Internet são de grande importância para a divulgação de informações. E não é pra menos, uma vez que todo o conteúdo do "Blog" é alimentado por eles mesmos a partir da realização das oficinas.
Compartilhamos um pouco sobre tudo relacionado aos filmes e seu universo. Começamos com George Meliès, Irmãos Lumière e noções técnicas báscicas para uma boa filmagem. A imaginação deles foi a mil. Hoje, eles sentem-se animados e os olhos deles brilham quando há algum comentário de alguém com o qual eles não têm contato no "Blog". INCENTIVO, porque eles gostam de ser incentivados e ver que estão conquistando diferentes olhares sobre o lugar onde moram: A Pedreira Prado Lopes, um lugar rico em cultura esperando para ser visualizado a partir de novas perspectivas!

5 comentários:

  1. Oi gente,
    mto bacana este trabalho que vcs estão fazendo.
    É legal mostrar as crianças que elas podem mostrar ao mundo tudo o que quiserem através da mídia. Continuem assim!!!

    ResponderExcluir
  2. O Guilherme está muito certo em mostrar o que é cinema e a arte da televisão para tirar as crianças das ruas e do mundo das drogas.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Felipe Carvalho Silva3 de maio de 2010 às 13:19

    Eu achei muito importante o que o Guilherme disse, aprendi muitas coisas nessa oficina, eu ficava em casa sem fazer nada e dormindo o dia inteiro e agora as coisas mudaram. Na próxima oficina eu quero participar para continuar aprendendo mais coisas.

    ResponderExcluir
  4. Cara, que legal o projeto! Muito bom saber está tendo resultados tão incríveis.
    Daniel - fui seu colega na oficina do Bigode, ano passado.

    ResponderExcluir
  5. Acho que tenho que dar parabéns duas vezes. A primeira pelo blog e a segunda pelo projeto. Adorei! Parabéns.

    Beijos, Mi.

    ResponderExcluir