domingo, 25 de abril de 2010

Entrevista com Dona Vilma

Vilma Alves de Souza é uma moradora da Pedreira Prado Lopes que está fazendo o curso Fundamentos da Construção/ "Projeto Comunidades Construtoras". Ela se destaca na comunidade por ser uma pessoa bastante batalhadora e esse curso poderá ajudá-la a conseguir um emprego e melhorar sua condição financeira. O que achamos mais legal é que ela aplica tudo que está aprendendo em sua própria casa, reformando e melhorando o ambiente em que vive. Dona Vilma nos disse que não sofre muito preconceito, mas as pessoas estranham o fato de uma mulher trabalhar em um serviço tão pesado. Com certeza ela nos ensinou a ser mais forte em nossos objetivos. Gravamos uma entrevista com ela utilizando uma câmera Mini DV e em breve vamos postá-lo na internet. Nós achamos interessante filmar uma pessoa que mora na Pedreira há muito tempo e que por isso tem muitas histórias para contar, além de Dona Vilma se reinventar diariamente na luta contra o preconceito. Com certeza uma personagem incrível da nossa Pedreira Prado Lopes.

(Escrito por: Camila Lúcia, Raul Robson e Vitor Vinicius)


(Patrícia (colete vermelho) nos apresentou Dona Vilma)


(Camila, Raul e Robson)


(Raul filmando Dona Vilma)

(Pedras assentadas por Dona Vilma, como ela aprendeu no curso de Construção Civil.


(Escada que Dona Vilma reformou, dobrando o seu tamanho)

3 comentários:

  1. Olá pessoal!
    Que bacana esse trabalho de vocês.
    Sou professora de uma escola municipal em Venda Nova e já tentei fazer um trabalho com fotografia com meus alunos. Apesar de não ter durado muito, foi uma experiência bacana, como a de vocês parece estar sendo. Essa coisa de poder mostrar o outro lado das coisas, dos espaços que vivemos é muito legal. Acaba fazendo a gente refletir sobre o que queremos prá esses espaços e prá vida da gente. Vão em frente! Acredito que vocês têm muita coisa boa prá mostrar da Pedreira que a gente precisa aprender a ver.

    ResponderExcluir
  2. nossa professor eu gostei muito da entrevista com a Dona Vilma !!! Eu tambem gostei muito desse projeto que o Vila Viva esta fazendo para que as pessoas da nossa comunidade possam ter mais uma profissao no seus corriculos,eu tambem acho que o Vila Viva possa dar mais oportunidades para a PPL !!!!! tCHAU !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Luiz Felipe carvalho Silva26 de abril de 2010 às 12:31

    muito obrigado dona tereza,estou muito feliz de saber que nossas idéias chegam até voce, que está tão distante....
    Eu sou aluno do projeto estou aprendendo muita coisa...

    Chame mais pessoas
    para entra no noso blog. Adoramos nos comunicara assim...

    ResponderExcluir