quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dando os primeiros passos na edição...



Essa semana entrevistamos moradores da Pedreira sobre o que eles acham da nossa comunidade. Eu fui um dos Câmeras e gravei com uma câmera amadora, mas a qualidade do vídeo ficou excelente. Eu me achei importante nesse dia. Esse material é para nosso progama "COMO É MORAR NA PPL?" Para isso aprendemos a edição passo a passo, por enquanto é só uma parte do que a gente ainda vai aprender.

Utilizamos o programa Movie Maker. A gente dividiu em três etapas: captura, edição e finalização. Na captura passamos os vídeos para o computador e carregamos no programa. Na edição puxamos os vídeos para a timeline (linha do tempo), organizando como nós queremos. Podemos cortar o que não vamos precisar e entre um vídeo e outro colocamos vários efeitos como o fade, cubos que se desmancham e a transição de virar a página. Para finalizar colocamos o créditos iniciais e finais, além de legendas. Só falta colocar uma música com a cara da Pedreira. Em breve fica pronto, vamos postar aqui no blog. Aguardem...




(Eu editanto no Movie Maker)



(Eu postando no Blog)



6 comentários:

  1. Utilizamos o Movie Maker pois estávamos trabalhando com uma câmera simples de captação digital. Existem uma série de filmes de baixo orçamento na Internet que traz visibilidade à produtores independentes. Essas são ferramentas disponíveis na escola, então porque não utilizá-los para falar de sí mesmo e da sua comunidade? Pensem nisso, pois assim vocês poderão dar continuidade a tudo que vocês estão aprendendo e esse é o nosso objetivo não é verdade?
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho de edição torna-se fundamental, pois é nele que separamos todo o material que vamos apresentar àqueles que irão assistir aos nossos vídeos. Raul, parabéns! Você desenvolveu um ótimo trabalho. Espero que daqui algum tempo, utilizando o espaço e os materias da escola, você possa desenvolver vídeo incríveis e postar para o mundo inteiro assistir. E assim vamos galerinha, aprendendo cada dia mais e mais...
    Abração a todos!

    ResponderExcluir
  3. é muito bom fazer a aula do bruno e do guilherme.Aprendemos a tirar foto,fizemos esse blog,aprendemos a fazer Gmail e varia coisas legais.
    Espero que vcs gostem do nosso blog e mandem comentarios para a gente ver e tambèm participem por que a gente adora ler seus comentarios!!!
    !!!!BJSSSS!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Raul,você fez um comentàrio òtimo sobre a entrevista que nòs do projeto olhares sobre a pedreira fizemos.È bom quando nós falamos sobre coisas do nosso interese sem ter vergonha de si mesmo.Espero que você continue assim como você sempre foi.Bjs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom saber que o projeto proporciona tanta alegria e orgulho. Muito bom que mais e mais pessoas conheçam seu valor e se mostrem pro mundo, fazendo arte e produzindo conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal!!! Voltamos com o projeto de cinema outra vez!!!Espero que esse projeto seja muito melhor que o outro!!!Espero tambem quetenha respeito e educacao com o professor Bruno e o professor Ze Paulo!!!

    ResponderExcluir