domingo, 28 de março de 2010

Redescobrindo a escola (e nós mesmos...)

Esse é o resultado do nosso primeiro trabalho. Tivemos que descobrir um lugar que mais gostamos ou achamos diferente em nossa Escola (E. M. Carlos Góis) para fotografar. Pensamos o enquadramento e aprendemos um pouco sobre como controlar a iluminação. Vamos conferir? Esperamos o seu comentário...


9 comentários:

  1. Esse exercício foi muito interessante. Juntos percebemos que podemos utilizar vários elementos para transmitir um ponto de vista sobre um lugar ou pessoa, o simples fato de enquadrar o mundo evidencia isso. Cada aluno tirou duas ou três fotos e, antes de apertar o disparador, pensamos as melhores opções. Pensar imagens, produzir imagens conscientemente... é essa a questão que lançamos nesse projeto. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A produção da arte também poderia ser coletiva. Atualmente poucos têm acesso ao conhecimento qualificado ou mesmo dispõem de um tempo para a criação. Analfabetismo, jornadas extensas e estressantes de trabalho, dificuldades no transporte, falta de moradia, alimentos, saneamento, enfim a desigualdade social aliada à mídia que inferioriza a cultura popular 24 horas por dia são os fatores que impedem a difusão em todos os principais espaços e mídias da beleza e da diversidade das manifestações da cultura popular brasileira. Ao contrário dos “bens” produzidos na sociedade capitalista, esse trabalho absorve o olhar do próprio sujeito, sua visão. Acho que devemos voltar a observar ao nosso redor, atentar para com outro. O simples fato de fotografar nos revela o olhar desses jovens. As imagens parecem simples, um olhar desatento e viciado não perceberia como é um olhar de uma criança ou um jovem o que isso pode falar do seu meio social da sua cultura. Devemos explorar a cultura popular, que ainda não morreu está viva. E basta olhar ou fotografar ai bem do seu lado. Adorei o projeto.

    ResponderExcluir
  3. Cara, amei! Tem muitas fotos interessantes, como as texturas das paredes, árvores. É muito bacana poder olhar diferente pro que a gente vê todos os dias, e transformar isso em poesia, arte... Parabéns aos meninos e ao Bruno que fez isso acontecer. Mil beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bruno,eu achei legal o que você falou tudo que podia falar sobre o projeto.

    ResponderExcluir
  5. cole professor quem ta falando aqui e o vitor de novo!!!kkk!!!como eu falei eu to adorando o projeto de cinema como eu acredito que teremos muitos mais muitos seguidores e que as pessoas comentem muito tambem!!!!!eu gostaria de conhecer a Mariana ja que voce falou que ela e fotografa profissional e gostaria tambem de conhecer mais gente!!!!!!!!!!!eu adoraria de conpartilhar essa experiencia com outras pessoas e que essas pessoas se enteresem mais do nosso projeto de cinema e que conhecesse meus colegas do projeto de cinema!!!!bigadoooooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  6. EU,goste das minhas fotos bacanas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E as fotosdo Bruno.

    ResponderExcluir
  7. obrigado p/ todos que comentarão, espero que todos continui acessando no nosso blog,esse blog não e meu nem dos meninos(a) aqui são de todos nois então por isso por favor continui acessando.

    ResponderExcluir
  8. obrigado p/ todos que comentarão, espero que todos continui acessando no nosso blog,esse blog não e meu nem dos meninos(a) aqui são de todos nois então por isso por favor continui acessando.

    ResponderExcluir
  9. achei as fotos linda muito lindass
    nome:camila lucia de jesus

    ResponderExcluir